Gengivite

Sua gengiva sangra?

A gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva, normalmente decorrente da falta de uma boa higienização. Na gengivite, a gengiva adquire a coloração avermelhada intensa e sem brilho. Outras características são a sensibilidade mais intensa na gengiva e o seu sangramento. 

O sangramento gengival é um indício importante, que indica que algo de errado provavelmente está acontecendo. Sempre que o sangramento gengival ocorrer, deve ser um sinal de alerta, e se ele permanecer ocorrendo, sua causa deve ser investigada e tratada em breve. 

A gengivite é a doença periodontal mais comum, sendo seu  estágio inicial. Esta associada à presença de placa bacteriana na região da margem gengival e quando não tratada, pode evoluir para a formação de tártaro e para uma forma mais grave da doença.

Na gengivite, a placa bacteriana e o tártaro irritam a gengiva, que fica inflamada (vermelha e inchada), podendo ocorrer sangramento quando tocada (Figura 2). 

Gengivite

Entretanto, o osso de suporte e as fibras do ligamento ainda não sofreram nenhum prejuízo. 

Na gengivite, ao sondar o sulco gengival, este não deve ter uma profundidade maior que 3 mm. Entretanto, quando a inflamação avança, a profundidade de sondagem será maior do que 3 mm, atingindo assim o osso de suporte. Essa fase da doença periodontal é chamada de periodontite

Autor: Dr. Maurício Duarte da Conceição

Fonte: www.DoencaPeriodontal.com.br

Compreendendo os diferentes aspectos do Doença Periodontal em
4 mensagens enviadas pelo Dr. Maurício Duarte da Conceição.


Garantia total do sigilo dos seus dados.

Entre em contato


Entre em contato
  • Doença Periodontal - Twitter

    Twitter

  • Doença Periodontal - Facebook

    Facebook

  • Doença Periodontal - Youtube

    Youtube

©Copyright 2017 - Todos os direitos reservados.
Trimbo Marketing