Gengivite: Tratamento, Remédio e Como Curar a Gengiva Inflamada

13 de Agosto de 2017

Gengivite: Tratamento, Remédio e Como Curar a Gengiva Inflamada

Os principais sinais da gengivite são a gengiva inchada e dolorida e o sangramento gengival ao escovar os dentes e/ou usar o fio dental. A boa notícia é que se a gengivite for tratada, a gengiva voltará a ser saudável. O tratamento normalmente é aprender e praticar diariamente uma escovação dos dentes correta, associada ao uso do fio dental, com técnicas e produtos adequados, procedimentos que devem ser realizados por um cirurgião dentista ou técnica(o) em saúde bucal (TSB). Caso exista a presença de tártaro supra gengival nos dentes, esse deve ser removido e os dentes alisados.

Práticas para uma Gengiva Saudável

O tratamento para gengivite consiste em aprender a escovar os dentes e gengiva da forma correta, com escovas macias ou extra macias e de cabeça pequena. E o uso de uma escova de tufo único, uma vez ao dia, possibilita obter resultados ainda melhores.

Entretanto, esse é apenas o primeiro passo para tratar a inflamação na gengiva. O uso correto do fio ou fita dental, detalhadamente, é essencial para completar a limpeza, o que possibilitará que o sangramento na gengiva diminua dia após dia, até parar totalmente. Se o sangramento não cessar em algum local, este deve ser investigado por um dentista, com um exame clínico minucioso e eventuais radiografias da região.

Para o tratamento da gengivite, que é uma das causas do mau hálito, conheça os kits de higiene dental na loja Halitus.

Compartilhe